26 outubro 2008

C´EST FINI...

Quando nós resolvemos nos mudar para o Canadá, escutamos calados muitos comentários indignados de pessoas próximas que não compreendiam a razão de tamanha mudança. Por um lado entendíamos a perplexidade destas pessoas, por outro só nós tínhamos a segurança e a certeza de que era isso que queríamos. A principal razão da incompreensão de certas pessoas se devía ao fato de que nós estávamos muito, mas muito bem no Brasil. Os dois empregados, numa situação financeira boa e estável. É do ser humano planejar mudanças radicais na sua vida quando as coisas não estão bem. Mas puxa vida, por que não planejar e organizar racionalmente uma grande mudança quando as coisas estão ótimas? Por que não escolher um ótimo momento na vida para trocar de país e buscar algo diferente e bom em outro lugar? Por que não inverter o sentido da expressão: em time que tá ganhando não se mexe? Foi o que fizemos, e 16 meses depois podemos dizer que não nos arrependemos. 16 meses depois estamos num país completamente diferente do nosso, com trabalho e estudo, financeiramente estáveis, bem confortáveis com duas línguas diferentes da materna, e com projetos incríveis para o futuro.

Tudo isso que conquistamos em tão pouco tempo foi fruto de um movimento ousado, aliado a uma grande vontade de expandir horizontes e à coragem de buscar o melhor para a família num momento muito bom de nossas vidas. E hoje, depois de um blog criado para ser um link de comunicação com família e amigos, e que acabou se tornando também um diário informativo para pessoas interessadas em vir (muitas delas encontramos por aqui), devo dizer que este Destino: Canadá está chegando ao fim. Na verdade quero deixá-lo para continuar ajudando outras pessoas, porém este é o último post. (In)felizmente a nossa vida por aqui - graças a D´s - está super corrida e em constante mudança (sempre para melhor), portanto não está sobrando tempo para me dedicar ao Blog.

Neste último post, gostaría de liberar meu lado nostálgico e relembrar momentos importantes desde que o Destino: Canadá começou:

Março/07
Abril/07
Chegada do pedido de exames médicos: http://imigrando.blogspot.com/2007/04/chegaram.html
Maio/07
Junho/07
Julho/07
Agosto/07
Setembro/07
Outubro/07
Novembro/07
Dezembro/07
Janeiro/08
Fevereiro/08
Abril/08
Maio/08
Junho/08
Julho/08
Agosto/08
Setembro/08

Bom, é isso, aproveitamos ou não este tempo todo? E para reiterar o que disse no início, sobre mudanças em fase boa, deixarei este blog abandonado não porque estamos mal. Muito pelo contrário, duas grandes novidades aconteceram e estão nos motivando ainda mais a continuar por aqui:




E vamo que vamo!!!!!

Abraços a todos que nos seguiram até aqui, obrigado aos que estão e com quem estamos amando conhecer, e boa sorte aos que vêm.

10 comentários:

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola a vcs,

Realmente é muito dificil mudar a mentalidade das pessoas que vêem somente o momento e pouco pensam no futuro! Como vcs também estamos aqui pensando no nosso amanhã e de nosso filho, e também fomos criticados por abandonar uma vida estavel no Brasil...mas estavel até quando?! Fico muito feliz quando leio vitorias dos que tiveram a mesma coragem que nos, pois isto nos incetiva a prosseguir... Fico triste de saber que o blog não continuara mas entendo... a vida segue seu rumo.
Bom, ainda não nos conhecemos pessoalmente mas quem sabe um dia não nos trombamos por aqui...
Desejo sorte a vcs e a Seus filhotes!!!!
Bjo,
Priscilla, Mauricio e João Pedro.

Fabiane Bueno disse...

Gadi, Suzy, Ana e ...

Parabens pelas conquistas ate o presente momento, pois com certeza vcs merecem, e nada na vida vem de graça para ninguem, portanto, todas as conquistas sao frutos do nosso planejamento e perseverança !!!

Sigam em frente com saude, harmonia e paz, que muitas conquistas ainda virao !!!

Ah, e nao esqueçam daquele churras a moda gaucha, hehe !!! Nao podia deixar passar a oportunidade.

Um forte Abraço
Anderson, Fabiane e Julia

Diego disse...

Olá família,

Por que parou?? Parou por quê?? Hehe...

Fiquei triste com a notícia que o blog está sendo encerrado, mas compreendo os motivos. A gente acaba se "viciando" nas leituras e fica aguardando por um novo post... Hehehe... Bom, pelo menos temos diversas outras maneiras de saber das novidades, que é o que nos interessa mais. :-)

Parabéns para vocês por todas as conquistas em tão pouco tempo de Canadá. Tenho certeza que isso é apenas o começo, e que muitas outras coisas boas virão, pois vocês merecem.

Ficamos muito felizes de tê-los conhecido e esperamos que essa amizade só aumente com o passar do tempo.

Contem com a gente para o que precisarem. :-)

Grande abraço,

Like a New Home Blog disse...

Oiii!!

Buá, buá, buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Vamos sentir falta do Destino: Canadá no universo dos blogs!

Vocês são um exemplo de perseverança, determinação e união!!

Beijos para os 4!

Adri

Lília disse...

Puxa, como os demais, também fiquei muito triste com a notícia do fim do blog, mas acho que nossa vida é assim, com início, meio e fim pra tudo! E temos que estabelecer prioridades. Nesse momento, vocês têm outra prioridade a caminho!!

Gostaria de agradecer todo esse tempo e dedicação dispendido ao blog, onde vocês deram informações sobre suas vidas privadas que foram compartilhadas abertamente com quem quisesse ler e que foram valiosíssimas pra quem compartilha do mesmo sonho de morar no Canadá.

Muito obrigado por tudo, sucesso pra vocês, saúde, paz e tudo de bom que a vida tiver pra oferecer pra vocês!!

Vamos continuar mantendo contando por e-mail.

abraços,

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Eu entendo vocês, pois sou funcionário público com um bom salário, mas dinheiro não é tudo pra mim e quero um futuro melhor pras minhas filhas. Obrigado pelo blog, nos ajudou e ajudará muito. Parabéns e sucesso na vida.

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Que pena que acabou o blog, mas as novidades do fim do post e a história que construíram até aqui são lindas.
Tudo de bom pra vcs!
Renata

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Ou seja, vocês tomaram a decisão certa porque vocês com certeza serão super felizes. Parabéns pela casa e pelo baby. Que Deus abençoe vocês e sucesso, sempre.

E a vida segue...

Juliana Souza disse...

Gadi e Suzi, meu nome é Juliana, sou amiga da irmã da Suzi, Scheila. Eu já corri de kart com o Seu Tonatto e com o Gadi lembra? (huahauhau fiz vcs comerem poeira =P)

Bom, antes que a Scheila me mate (rsrsrs) gostaria de contar a vcs q eu e o Leandro estamos pegando as papeladas p dar entrada no processo rumo à Quebec!! \o/\o/\o/\o/
Realizando um sonho d mto tempo. Nem acredito.
Por isso, gostaria de conversar c vcs. Sei que o blog nao existe mais, mas gostaria de falar c vcs, se puderem, é claro.

Obrigada =)

Gadi, Suzi e Ana Luísa disse...

Oi, Juliana!
Estou te passando o nosso email pra contato: gbarqui@gmail.com.
Vai ser um prazer poder trocar umas idéias com vocês, mas saiba que você está preste a perder uma amiga, já que a Scheila não vai te perdoar!! Hahaha, brincadeira. Bjs