22 agosto 2007

VAI TRABALHAR, VAGABUNDO!!

Uma das grandes interrogações que tínhamos no Brasil enquanto fazíamos o processo para vir aqui, era a questão do trabalho. O nível da minha empregabilidade ao chegar num país onde ninguém te conhece, falando uma língua que não domino perfeitamente. Procurar trampo, passar por entrevistas, convencer a empresa de que um tupiniquim recém chegado falando um inglês "not perfect" e um francês "less perfect" poderia desbancar quebecois nascidos e crescidos aqui.
Mas não é que deu certo? Depois de 1 1/2 mês procurando, começo a trabalhar na segunda. E o melhor: na minha área!
Agora chega daquelas perguntas que ouvia no Brasil: vai largar o certo pelo incerto? Vai deixar um baita emprego pra não ter nada em outro lugar?
E toda vez que falava com alguém pelo telefone a pergunta era sempre a mesma: e aí, já tá trampando?
TÔ, ORA BOLAS!!!
Mas eu entendo as perguntas, na verdade nada mais era do que uma preocupação natural frente a uma situação de completa incerteza. E ao mesmo tempo uma demonstração carinhosa de que estão se importando com a gente.
Pois é, já não estou mais largado às traças!
Obrigado pelas energias positivas! Estamos prosperando bastante em menos de 3 meses aqui... Que continue assim!
Abs, Gadi

2 comentários:

Like a New Home Blog disse...

Olá família!
Bah, Gadi, que grande notícia, jóia mesmo! Parabéns por mais essa consquista! Muito sucesso e torcemos aqui que o trabalho seja bem produtivo, os colegas camaradas e o salário bem generoso...hehehehe
Abraços
Adri e Diego

Fabiane Bueno disse...

Grande Gadito

Pensastes que não iria passar por aqui pra deixar os parabéns por essa conquista ? Imagina se a otoridade do Québec iria esquecer, hehe !!!!

Gadi, parabéns pra vc meu AMIGO, pra Suzy e pra Aninha, vcs merecem tudo de bom neste mundo, pois vcs são do bem e quem os conhece um pouquinho sabe do que estou falando.

Sucesso e muita sorte nesta nova caminhada !!!

Beijos pra vcs
Otoridade (rs...), Fabiane e Júlia