07 agosto 2007

Mitos x Verdades sobre o Brasil

É incrível!!! C'est incroyable!!!!!! Mas, muitas vezes, tenho vontade de me candidatar a uma vaga de emprego numa dessas revistas femininas, tipo Elle ou Nova, para fazer uma coluna de mitos e verdades sobre o Brasil. Isso porque o número de comentários e perguntas estilo besteirol que ouvimos por aqui, de todos os lados, é imenso!! São canadenses, russos, chineses, árabes, iraquianos, romenos e muitos outros falando absurdos e nós, literalmente, vamos tantando nos defender... É o patriotismo velho de guerra...

Hoje eu me dei ao trabalho de reunir algumas das pérolas que ouvi por aí, seja na aula de francês (a super-fantática!!), seja na rua, ou pérolas que outros brasileiros me contaram que também ouviram... Preparem-se... porque algumas chegam a doer....

Primeira: Ah!! O Brasil deve ser lindo mesmo!! Pena que falar espanhol é tão difícil... (Sim, acreditem, para a maioria a língua oficial do Brasil é o espanhol...)

Segunda: Não... é claro que no Brasil não tem só negros e índios.... A gente vê nas novelas gente até que bem bonita... (oh! oh!)

Terceira: Ah!! No mapa tem o Chile, a Argentina e lá, bem embaixo, tem o Brasil... É isso?? Minha vontade era de responder: como assim, cara pálida (literalmente, visto que era um russo que fez a tal colocação...) Depois onde?? Depois de tudo isso deve vir o pólo, isso sim... Vá catar um mapa por aí... Tá certo que eu tb não sei onde ficam a maioria dos países dos meus colegas imigrantes, mas nem por isso saio dizendo besteiras por aí...

Quarta: O samba dura o ano todo, não é? E quando é que o brasileiro trabalha? Só quem é de São Paulo precisa trabalhar, né ? (OBS importante: segundo o mundo todo, o resto do país, que se restringe somente ao Rio de Janeiro - o resto não existe - não trabalha porque sambar cansa demais...)

Quinta: Essa é para finalizar: O samba é muito sensual... Então, é verdade que as mulheres brasileiras topam tudo no primeiro encontro?? (segunda OBS: nessa hora, um pouco constrangidas as pessoas colocam que, tudo bem se for assim mesmo, porque é a cultura do país, então tudo bem.... AI QUE ÓDIO!!!!! E quanta hipocrisia... é claro que ninguém acha tudo bem ter uma cultura de putice!!!!!)

Viram só???? Não era para ter uma coluna e poder esclarecer para o mundo algumas coisas sobre o Brasil??

Primeiro: MITO, fofy, no Brasil se fala português!! Mas eu até preferiria que fosse espanhol...

Segundo: VERDADE, bien sûr!! Tu não está me vendo?? Toda essa beleza que acaba de chegar do Brasil... Fora as milhares de outras mulheres bonitas que o Brasil exporta todos os anos e que são as modelos mais bem pagas do mundo. .. Índio?? Isso sim é um mito no Brasil moderno...

Terceiro: MITO, Vamos analisar um mapinha juntinhos? Ah!! E vocês sabiam que o Uuguai é um país e ele tb existe??

Quarto: Ça depend... (depende...). De acordo com a região do Brasil que se está falando é verdade que o samba dura o ano todo e eu tb não sei quando é que aquela gente trabalha não... Ah!! Mas espera aí!! O RS existe, SC tb e o PR e MT e MG e tantos outros?? Todos esses lugares tb pertencem ao Brasilzão e neles o povo trabalha pra valer!!!!

Quinto: Não cheguei a responder: minha cara de nojo fez minha colega iraquiana se arrepender de tal questão... No entanto, lhe fiz outra questão: É verdade que no Iraque todo mundo é terrorista? Ela podia ter dormido sem essa BOMBA hoje, não é?

AH!!!! Faltou uma boa!!!! É verdade que no brasil se come muita banana pq essa fruta existe em grande quantidade?? Resposta não dada mas desejada: Se se come, não sei, mas que se leva muita banana, ah, isso se leva... E é uma pena...

Beijos a todos!

Suzi

PS: Gente, eu juro que não me permiti nenhuma LP (licença poética) no texto!!!! É tudo verdade MESMO!!!!!!!!!!!! Infelizmente...

2 comentários:

Like a New Home Blog disse...

Olá família!!
É realmente incrível o que a desiformação pode fazer, digo, falta de cultura e interesse mesmo... Também fico indignada com isso...Com essa era da internet, informação e mundo globalizado é difícil entender como cidadãos "até de primeiro mundo" podem cometer tamanhas gafes.
Claro que não sei da cultura de muitos países, mas nesses prefiro não opinar (hehe).
Será que russos estão sempre caindo de tanta vodka ou os italianos ficam o dia inteiro cantanto tarantela, comendo massa e tomando vinho? hehehehe
Abração

Anderson Duarte disse...

Muito curioso isso, tenho varios amigos e percebo que essas perolas so acontecem com os que tem menos instrucao, sempre acontece com os refugiados, pois grande parte realmente nao tem nocao geografica...hehehe

Os demais, conhecem muito bem o Brasil, sabe de sua importancia no mundo e a grande maioria gosta e muito.

Entendo quem nao conhece, pois ja aconteceu comigo de nao saber nada sobre um determinado pais, a diferenca e que o determinado pais era menor que muitos pequenos bairros de sampa.

Gracas a Deus falamos portugues!!

uahuahauhauha

sorry pela falta de acentuacao