30 agosto 2008

YES, YANKEES HAVE BEACH!

Bom, a Dona Encrenca, nada sutil como sempre, disse que o último post que fiz tinha sido o mais chato já feito, e possivelmente de todos os blogs existentes na rede. Acabou comigo e com minha reputação de blogueiro... Não que eu concorde com ela, mas pra não contrariar a Nega Véia, vou postar um passeio que fizemos há 1 semana atrás que adoramos.
Quando a gente pensa no Brasil, qual é uma das primeiras coisas que vêm a cabeça?! Ok, muitas, mas pensemos nas boas coisas que o Brasilzão nos proporciona. Pelo menos pra mim, as praias brasileiras são um dos recursos naturais mais maravilhosos da Terra das Bananas!
Ok, agora voltemos nossos pensamentos pra nossa situação aqui no Canadá: alguém imaginava que o Hemisfério Norte pudesse ter praias descentes? Nem eu, até conhecer Cape Cod. Passamos as férias por lá, a partir da recomendação de alguns colegas de trabalho. Sim, porque a Suzi e a Ana são amantes do mar, eu até gosto mas não como elas. Então antes de tirar férias quis saber o que praias aceitáveis haviam mais ou menos perto de Montreal. Pertinho, pertinho, nada. Mas à 600km, existe uma península no estado de Massachusetts (EUA) com MUITAS praias. E passando lá alguns dias nos deparamos com praias para os mais diferentes gostos: com ondas ou sem ondas, com pedras ou areia branca, mais frias ou menos frias (quente nunca!). Uma beleza, lindo demais. A temperatura da água na maior parte das vezes estava comparável àquela da Ilha de Florianópolis (mas o sul da ilha, um pouco mais frio). Ou seja, nada de assustador! A cor da água, verde e super limpa! Sem queixas, só alegrias, tempo bom, praia gostosa, ai como é bom umas feriazinhas!! Outra coisa que nos surpreendeu foi a quantidade gigantezca de brasileiros por lá!! A região de Boston e arredores (contando também Cape Cod) tem uma comunidade de brasileiros (legais, ilegais e estudantes) muito grande. Nos surpreendemos muito ao ver restaurantes com comida brasileira, lojas de produtos brasileiros, um supermercado só com comidas brasileiras (marcas de lá), etc. E claro, muita gente falando português nas ruas...
Yes, tem praia do outro lado do continente!



Meu orgulho de filha amante da natureza!


Fundamental passar protetor solar, o sol estava pelando!






Algumas das "casinhas" de praia que lá encontramos...



Um dia pegamos um ferry que nos levou até uma ilha chamada Nantucket. Encontramos belas praias naquela ilha! Perto dali outra que se chama Martha´s Vineyard




Ana Luísa Phelps



Passamos uma tarde em Boston (1h de Cape Cod)

E aproveitamos para dar uma passadinha no New England Aquarium, onde nos deparamos com diversas espécies de animais marinhos fascinantes!

Voltando a Cape Cod, por que não degustar o bom e velho espeto corrido brasileiro?!

Quando a nossa Aninha não estava na água do mar, ficava se divertindo na piscina do hotel

Também aprendemos a jogar mini-golf

O resultado final de umas férias bem aproveitadas!

3 comentários:

Rogério disse...

Como férias é bom!!! Ainda mais quando fazemos um bom passeio e a aproveitamos até o último minuto...

Abraço!

Rogério

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Sou o César do British Columbia 2010. Primeiro queri agradecer pelo comentário deixado em nosso blog. Escolhemos a Columbia Britânica por causa de nossa cunhada sim. Com certeza a proximidade com ela ajudará em nossa adaptação.
Abraços.

Diego disse...

Olá família!

Muito bonitas as paisagens. Dá para matar um pouco a saudade das praias brasileiras. :-)

Esse passeio vamos ter que fazer também uma hora dessas, daí se quiserem ir de novo, podem ser nossos guias. Hehehe...

Abraços,
Diego e Adri