23 maio 2008

Ottawa + Tulipas + Amigos = Passar muito bem

Fim de semana passado resolvemos sair da segunda maior cidade francófona do mundo e dar um pulo na capital deste mega e nada populoso país. Claro que o motivo não poderia ser outro: encontrar nossos queridíssimos amigos e conterrâneos Adri e Diego (http://newhomecanada.blogspot.com/), e de quebra conhecer a Festa das Tulipas.
Uma vez por ano a cidade de Ottawa se enche de tulipas, mais de 200 diferentes tipos, a maior parte um presente da Holanda em troca da hospitalidade que a família real teve nesta cidade durante a II Guerra Mundial. Numa dessas loucuras que contando parece nem ser verdade, o quarto de um Hospital em Ottawa onde a princesa Margriet nasceu foi declarado pelo governo canadense como território holandês, já que a família real deveria sempre nascer em solo holandês. Naquele dia a Rainha da Holanda estava pelas bandas canadenses, e então o pequeno e importante rebento nasceu...
Bom, mas um passeio entre as tulipas sem a companhia do Diego e da Adri não seria uma viagem completa! E eles nos receberam maravilhosamente bem no seu New Home, com direito à mensagem na geladeira de boas-vindas. São essas pequenas coisas que fazem a gente perceber o quanto carinhosas e preocupadas com o nosso bem-estar as pessoas podem ser. E realmente nos sentimos acolhidos, passeamos, conversamos (papos sérios e outros nem tanto!), jantamos fora, almoçamos uma deliciosa lazanha especialmente preparada pela Adri, dormimos lá super confortavelmente, até pudemos aproveitar uma prainha!!! Precisa mais?! E tudo isso não foi em uma semana, mas sim em 1 dia e 1/2! Valeu pelo findi, adoramos!


Assim dá gosto visitar os amigos...

"Não acredito, Suzi!!"

Dupla dinâmica

Jantar num restaurante italiano, onde a Ana fez alguns amigos e agente se empanturrou comendo

Hora de nanar...

Qual das duas é a mais bela flor?

Mulheres-maravilha

Mulheres-maravilha preparando-se para voar!

Bem-me-quer, mal-me-quer...

Baita praia, tchê!!

Essa foi a nossa reação depois que alguém nos perguntou: estão gostando do fim de semana?!

Nenhum comentário: