08 setembro 2007

VILLE DE QUÉBEC e FEDORAMA QUEBECOIS

Há duas semanas atrás estivemos na capital desta linda Província, a Ville de Québec. É uma linda cidade, palco de grandes batalhas, com prédios históricos centenários misturada com hotéis super-modernos. Uma cidade cheia de ruelas, subidas e descidas, muito linda mesmo. Posto algumas fotos pra vcs sentirem o clima! Acabamos dormindo numa cidade a 50 km dali chamada Saint-Anne de Beupré, que fica no pé de um monte, palco de esportes de inverno durante os meses de Novembro a Março. Observem que o Mont Sainte-Anne está verdinho, mas algumas partes estão peladas, que são justamente as pistas de esqui durante o inverno!
A cidade e a província são lindos, mas o povo daqui, ô imundície! É incrível como o povo brasileiro é limpo perto das pessoas aqui! É uma fedentina impressionante dentro dos ônibus, parece que os nativos andam abraçados com um gambá! E não são só os nascidos aqui, pq os estrangeiros conseguem ser muitas vezes pior!! Agora, cena mais deprimente do que assisti há alguns dias atrás não existe: estava eu sentado num banco do metrô, numa boa, de repente na minha frente fica uma bela mulher, estilo quebecois: bem magra, esbelta, cabelos lisos... Fiquei hipnotizado ali na frente dela. Enquanto admirava aquela bela silueta, ela começou a levantar o braço com o objetivo de segurar a barra de ferro para se firmar. Naquele momento quase tive uma síncope nervosa. Uma fumaça de sovaco tomou conta do metrô, cheguei a apertar os olhos pra não ser atingido pela toxicidade do odor, e quando tive condições de abrir novamente, fora de brincadeira, não era miragem, era praticamente um ouriço do mar grudado no sovaco da modelo!! Aí não dá, né? Não dá pra ser feliz aqui, gente!!
Abs,
Gadi

Um comentário:

Like a New Home Blog disse...

Oi amigos!
Queremos conhecer também Ville de Québec, pois acho as visuais fantásticas, mas esse cheirinho esquisito e o ouriço do mar totalmente fora do habitat natural ninguém merece...Já peguei a dica de levar uma máscara de mergulho pra sair mergulhando por mares gelados.. hehehe
Abraços
Adri