01 novembro 2007

Halloween e o Outono em Montreal... Como???!!!!!!!!

Não sei exatamente como começar esse post, após o tão animado-extasiado-apaixonado post de meu maridinho, mas vamos lá... Também tenho algumas coisas a dizer, mas tenham certeza de que não chegarei aos pés da alma em êxtase que é hoje o Gadito...
Bem, começo por dizer que Halloween pra mim sempre foi coisa de americano besta, que não tem mais o que fazer, e por isso comemora com festas que eu nem sei exatamente porque existem (e tão pouco eles sabem...). Pois é. Mas a coisa é que o apelo é uma coisa muito forte mesmo... Começou outubro e as lojas por aqui ficaram totalmente enfeitadas, as pessoas começaram a verdadeiramente preparar suas fantasias, as festas começaram a ser marcadas, tinha um burburinho no ar... era halloween chegando...
E eu fui entrando nesse clima aos pouquinhos... meio tímida, mas, quando vi já estava totalmente empolgada procurando uma fantasia quentinha (tá fazendo em média 5 graus por aqui, à noite...) pra Aninha ir à festa de halloween da escola e tb a outra na casa de uns amigos peruanos. Ah!! E como mergulho raso é besteira, aproveitei e já comprei doces pra distribuir, já comprei uma bela decoração pra nossa porta... e tava feita a bagunça... Já estávamos totalmente no clima... E, embora eu ainda não saiba exatamante pq dar tanto espaço a uma festa como essa, é realmente muito lindo o clima de confraternização de pessoas que nem se conhecem, mas que compartilham doces, que abrem as portas de suas casas e recebem as crianças e seus pais corujas de uma maneira doce e bem-humorada...
Abaixo coloco umas fotos da porta da nossa casa decorada, bien sûr, e tb da Aninha e do pai dela saindo pra buscar doces - era óbvio que o paizão coruja não ia perder essa oportunidade!!! - e da Aninha fantasiada de cachorrinha pra festinha na creche. A Ana amou os doces, de resto não sei se ela entendeu grandes coisas, mas eu e o Gadi estávamos muito animados...
Ah!! E tb aproveito esse post pra falar de um outro assunto: as surpresas da vida na ilha!!! explico: chegamos aqui no verão, cheio de grandes árvores com suas copas frondosas para todos os lados... Lindo!!! Olhavámos pela nossa sacada e janelas dos quartos e tínhamos uma visão linda dessas árvores e de alguns prédios. Aí foi chegando o outono, as folhas foram ficando amarelas, vermelhas, foram caindo... e agora quase todas as árvores estão peladas... Esses dias de manhã fui abrir a janela do quarto da Ana, olhei pra fora e vi!!!!!! O que??? O rio, gente!!!! O rio St Laurent, que a gente tanto procurou quando chegou aqui no apto - pq tínhamos esperança de ter uma nesguinha de visão, mas nada... Ele apareceu agora, no outono, quando as árvores deixaram de tapá-lo.... E ele aparece no nosso quarto, no quarto da Ana e na nossa sacada!!! Pode???? Parece que eu me mudei... é outra vista totalmente diferente!!! Coisas da linda Montreal e suas estações...
Isso me fez pensar tantas coisas que tenho deixado de olhar nos últimos tempos por causa da correria que é essa doida vida... Mas não dá pra ser assim sempre... então, uma hora dessas paramos, olhamos e... vemos!!!!! Acho que isso da janela tem tudo a ver com o que ando sentindo ultimamente na minha própria vida... Começo a ver as coisas mais a fundo e começo a enxergá-las tb de maneira diferente... Está sendo um momento muito produtivo pra mim!!
E já vou parar por aqui pq já comecei a dar uma de Gadi (desculpa amor!!!) e já tô ficando extasiada tb!!!
Seguem tb fotos de nosso novo apto... ops!!! Da nossa nova vista do nosso antigo apto (antigo de 4 meses chega a ser cômico!!).

Bisous a tous, mes amis
OBS: Meu povo do Brasil!!! Que saudades de vcs!!! Vcs me fazem uma falta....
Suzi



Um comentário:

disse...

Ai, Tidi! To com tanta saudade também... Entrei pra ver fotos novas e fiquei maravilhada com a Aninha fantasiada!!! Tão fofa! Que bom que vcs estão cada vez mais no clima. É isso aí mesmo!
Mil beijos saudosos,
Fê.