01 maio 2008

AMIZADES

Como é bom não estar sozinho... É claro que quando viemos pra cá sabíamos que teríamos certa dificuldade em fazer amizades canadenses. Primeiro pq é praticamente começar do zero, ou seja, saímos do Brasil onde tivemos tempo de crescer convivendo com pessoas que amamos e aqui recém começaríamos a criar amizades, e segundo porque é mais fácil fazer amizades no Brasil, onde as pessoas são mais expansivas e abertas.
Portanto, conforme imaginávamos, estamos há quase 1 ano aqui, e as nossas amizades são quase 100% brasileiras ou latinas. Não que isso nos preocupe, muito antes pelo contrário, estamos criando um vínculo com pessoas que mal conhecíamos no Brasil, e que estão se tornando super especiais pra gente aqui!
Aí vão algumas fotos de encontros que tivemos durante as 3 últimas semanas:





Fabrício e Aninha mostrando os dentes. Isso foi num domingo, um dia após a chegada do Fabrício e da Mariane a Montréal como nouveaux arrivantes. Foi na casa da Yvonne e do Eduardo, e ainda estavam o Leo e Aline (http://canadavamosnos.blogspot.com/) e o Fábio e Letícia





No Domingo seguintes fomos com o Fabrício e a Mariane num Cabane à Sucre (Érablière) (http://www.cabaneasucre.com/) - programa típico do Quebecois



Comemos o famoso Tire - que é a seiva tirada do Érable (árvore de Plátano) que quando processada vira um sirop (xarope) - e quando este xarope é colocado em uma superfície gelada (no caso neve) ele fica como uma goma gostosa no palito (Tire)



Aquele foi o último dia realmente frio e de neve que pegamos, depois a temperatura começou a subir um monte!



No fim de semana seguinte, recepção calorosa aos nossos queridos amigos Antônio e Jane, também se aventurando definitivamente neste lindo país

Recém chegados, e tão felizes que nem parece que estiveram mais de 10h viajando!


A Analú estava "vestindo a camiseta" quebecois!


Yvonne, eu, Jane, Fábio, Fabrício e Mariane dando um passeio pelo nosso bairro... Fabrício/Mariane, e Antônio/Jane decidindo se iam alugar apê aqui ou em outro lugar de Montréal



No último final de semana recebemos a visita dos nossos queridíssimos e animadíssimos amigos Renato e Fernanda (http://projetohenry.blogspot.com/), com seus simpatiquíssimos filhos Lucas e Felipe. Fizemos vários passeios, dentre eles o Parc Olympique...



Aqui é a vista do elevador que sobe até o topo da Torre Olímpica



Eles estavam bem felizes em conhecer Montréal... Quem não ficaria?! E nós felizes de termos eles aqui com a gente



Eles vieram de Toronto e passaram o findi aqui em casa. Nosso apê ficou lotado, parecia aqueles acampamentos de praia, tipo quando um monte de adolescentes resolve passar umas semanas na praia e alugam um apto entre uns 15 pra dividir!!



Também fomos ao Biodôme, uma exposição permanente representando 4 ecossistemas do globo. Aqui parecia que estávamos na praia!



Uma pena que tenham escolhida essa cor clubística... Tinham que ter um defeito...



Pensando na vida...



"Ô gauchada estranha essa que está se mudando pro Canadá... Ficam chupando uma tal duma erva com um tal dum canudo..." Pelo menos é isso que eu acho que os canadenses devem pensar quando nos vêm!



Muitos animais interessantes faziam parte das paisagens (e todos vivos, claro)



Também fomos até o topo do Mont Royal para apreciar a paisagem da cidade


E claro ao Oratoire Saint-Joseph



E por último demos um passeio pelo Vieux Port, onde aproveitamos para desfilar nossas novas fantasias

E para terminar, ontem convidamos nossos queridos vizinhos recém estabelecidos para jantar aqui em casa (sim, conseguimos convencer os 4 a virem morar aqui no bairro!)
E tem mais!!! Dia 17 e 18 estaremos em Ottawa visitando pela segunda vez nossos super-friends Diego e Adri (http://newhomecanada.blogspot.com/)! Ah, como é bom ter amigos...

2 comentários:

Unknown disse...

Gadi, Suzi e Ana,

Agradeçemos a recepção calorosa ...ah como é bom ver amigos quando chegamos em um pais que já sabem não tão estranho para nós. recepção feita pelos nossos amigos Mariane e Fabrício e mais tarde na residência de Fábio e Letícia.
Não deixando de ser complementando e finalizado pelo jantar e ajuda e pretatividade do Gadi...
Estes são aqueles amigos do convite Gadi...c'est à dire razão estação e vida inteira.

Beijos e sempre o nosso agradecimento.

Jane e Antonio

Jane

Lília disse...

Oi Gadi, quanto tempo!!
Adorei esta foto de boa parte da turma reunida. Vocês estão parecendo uma família!! Como queria estar aí com vocês!!! Mas minha hora vai chegar!! Acompanho teu blog fielmente! Manda beijo pra filhota e pra Suzi.
abraços,