28 junho 2007

BARREIRA LINGUISTICA

Se alguem acha que o ingles é dificil, esperem ate conhecer o frances... DEUS ME LIVRE idioma cheio de regras e excessoes! Apos quase 1 mes de Montreal, posso dizer que cada vez nos sentimos mais a vontade ao ouvir o frances, mas estamos longe de compreender absolutamente tudo o que nos dizem! Claro que nao e um bixo de 7 cabecas, mas 2 das perguntas que mais utilizo aqui sao: Est-ce que vous pouvez repeter sil vous plait? (voce poderia repetir por favor?) e Pouvez-vous parler plus lentement? (vc poderia falar mais devagar?).
Mas essa dificuldade em lidar bem com um idioma deferente daquele que vc esta acostumado ja era uma dificuldade prevista pela gente, nada que nos impeca de conseguir realizar todas as coisas ate agora. Na verdade se fala muito ingles por aqui, e procuro sempre me comunicar em ingles pra quem me dirige a palvra em infles, e frances para o francofono. Assim mantenho o ingles e treino o frances!
Na semana que vem estaremos em novo apto, a Ana Luisa comeca a creche e na outra semana eu e a Suzi iniciamos curso de frances.
Tudo vai indo muito bem obrigado, e cada vez mais nos sentimos em casa, o que e muito bom!
Que bom poder receber mail dos amigos, preocupados e interessados em saber como esta sendo nossa saga! Saibam que apesar da distancia pensamos a todo instante em vcs, e desejamos do fundo do coracao ter vcs por aqui em algum momento!
Abracos e ate a proxima semana!

Um comentário:

Fabricio Pessoa disse...

E ai Gadi. Não te micha que daqui a pouco tu vai estar com cãimbra nos beiço de tanto fazer biquinho, he he he. Hoje sentimos falta de vocês pois vamos ver um filme em francês amanhã e a Mariane já queria ligar pra vocês pra convidar. Mas vamos pegar um cinema ai mesmo pode nos aguardar. Abraço pra vocês.