18 junho 2007

CLIMA / FIM DE SEMANA / PEROLAS

Aqui o clima e muito engracado... Por estarmos em latitudes proximas ao polo, os dias sao MUITO longos no verao. Por volta das 5am ja e dia! E so escurece totalmente por volta das 21:30. E impressionante! Ou seja, o dia e super bem aproveitado no verao. Em Julho o dia e ainda mais longo! Em compensacao, no inverno... Bom, em Janeiro eu dou outro relato do dia...
Os dias tem sido maravilhosos em termos de temperatura. Fiquei sabendo que em POA nao para de chover. Pois e, desde que chegamos choveu nos primeiros 4 dias, depois so sol forte, calor, temperaturas super agradaveis beirando os 30 graus. E pensar que dentro de alguns meses tudo vai mudar radicalmente! E incrivel imaginar que toda a area verde de Montreal vai ficar branca. E olha que TEM area verde por aqui. A qtdade de parques e impressionante, as ruas super arborizadas, tudo cuidado, um capricho incrivel. A cidade pelo que conhecemos ate agora e muito bonita. Este fim de semana, inclusive, fomos no maior parque daqui, o Maisonneuve. Participamos de um pic-nic organizado por um Servico de Auxilio a Imigrantes, onde estavam presentes pessoas de diversas nacionalidades, todas com familia e filhos, pq era alusivo ao dia dos pais - que foi ontem! Levamos sanduiche e eles forneciam agua, suco, copos, pratos, talheres, bolo e sobremesa. Foi muito gostoso! Estivemos com a Fabiane e o Anderson, um casal de amigos que conhecemos ainda no Brasil e que chegaram duas semanas antes que a gente em Mtl. A filha deles tem 5 anos tem sido uma otima companhia para a Ana Luisa! Depois chegou um outro casal com filha, de Recife, estao a 2 meses por aqui. Resultado da bagunca: chegamos no parque 12:30 e voltamos para casa perto das 21h! E com o ceu claro! Tudo na maior seguranca e tranquilidade, de metro e onibus, como qualquer cidade civilizada.
Quanto ao idioma, bom.... Cada mico que a gente ta pagando! Vou contar so dois, pq senao vcs vao achar que a gente deveria estar na Amazonia, encima de um galho, e nao aqui! Estava eu com a Suzi, na fila do Dollarama, carregando a Analu. A Suzi foi chamada num caixa, e eu fiquei na fila esperando. Entao um outro caixa me chamou, e o cara atras de mim fez sinal para que fosse. Sabem o que eu fiz? Apontei para a Suzi e falei para o homem: "Je suis avec HER!" Algo como "eu estou com (em frances) ela (ingles)!
Outra pior: dentro do elevador do predio, eu e as meninas e mais uma senhora. E a senhora de-lhe olhar pra Ana, sorrir, etc. De repente ela pergunta: "Quelle est l`etage?" (qual e o andar?). E eu: "Deux ans!" Respondi 2 anos, achando que a mulher tinha perguntado "Quel âge elle a?" (qual a idade dela!)! DESOLE!!
Podem rir... Nao sao vcs que estao aqui botando a cara pra quebrar!!!
Ah, na semana passada fui com o Anderson ver Boca x Gremio num bar da cidade que costuma passar eventos esportivos da America Latina. O lugar era legal, haviam argentinos, brasileiros, mexicanos, colombianos, canadenses, etc... Decepcao total o resultado. Dava raiva ouvir aqueles argentinos metidos berrando no bar, bebendo e cantando adoidados... Mas na proxima quarta tem revanche, e eu vou estar la no bar comemorando titulo, viu Fernanda Pretto?! Tu nao perde por esperar! IMORTAL TRICOLOR!
Bom, ate o proximo relato!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Gadi, por incrível que pareça quase todos os gremistas ainda estão esperançados, eu acho particularmente difícil, mas não um milagre, um resultado do tipo 3 a zero e depois ganhar na prorrogação com mais um gol ou nos penaltis depois.
Beleza de experiencia as de vcs. tentei ligar hoje as 18 da tarde de lá mas vcs. não estavam, também, com tanta claridade...
Beijos do irmão,
MARCOS

Fabiane Bueno disse...

Gadi, Suzi e Ana!!!
Estamos muito felizes em ter vcs como nossos novos amigos e fiéis escudeiros em terras canadenses uma vez que pode parecer fácil mas só estando aqui para saber que não é nada fácil e que realmente pagamos muitos micos...hehehehehehe
Que no futuro (espero que bem próximo) serão motivos de grandes gargalhadas...
Beijos!!!
Fabiane, Anderson e Júlia