06 setembro 2007

Meu aniver!!

A passagem do meu aniver essa semana me fez pensar em várias coisas, como por exemplo, no fato de estar ficando mais velha (será que soaria melhor "menos nova"???), mas também mais experiente, mais sábia (será??) e mais... saudosista... Acho que isso é coisa da idade mesmo, porque a cada ano que passa eu sinto mais saudade... Do que???
... Beaucoup de choses... Sinto saudade de correr atrás de perus, como quando eu tinha uns 3 anos, lá na casa dos meus avós maternos, no interiorzão do RS.... Sinto saudade de brincar com meus amigos na rua, sem pressa e sem preocupação... Sinto falta de dar voltinha de carro na sete (sete de setembro é o nome da avenida principal de Erechim!) com o pai e as gurias e de tomar sorvete no Massoca... Sinto saudade de ser obrigada pela minha mãe a colher amendoim (sim, eu fiz isso!!!) na granja onde morávamos durante a minha adolescência (por que eu odiava isso?? Quem já viu adolescente gostar de trabalhar na roça?? Era como eu me sentia...)... Sinto falta da comida da minha mãe (que é a melhor do mundo!! - mãe e comida)... Sinto saudade de me "pegar" com minhas irmãs por qualquer coisa... Sinto saudade dos risos e da inocência do tempo do colégio... Sinto falta das descobertas do tempo da faculdade (nova cidade, Mc Donalds, novos (e bons!) amigos, conhecer o amor da minha vida, enfim...)...
Eu tenho saudade até mesmo de estar grávida (e só fazem dois anos que tenho a Aninha) e de cada sorriso que ela dá, pois, apesar de saber que outros e muitos sorrisos virão, aquele sorriso especial que ela já deu, acabou....
Que melancolia....
Bem, mas eu acho que sentir saudade não é algo negativo (mas sem exageros, bien sûr!!)... É bom, é gostoso e faz bem!! Faz a gente dar valor às coisas que já vivemos e às pessoas que fazem ou que fizeram parte da nossa vida!! Eu sinto falta desse bando de coisas e me sinto feliz por ter vivido todas elas! Sabem que até estou me achando mais sábia agora??? Por um instante, essa história toda me fez esquecer que fiquei mais velha essa semana...

Beijos

Suzi

Nenhum comentário: