24 março 2007

NOSSA VIAGEM A MONTRÉAL !

No final de Janeiro fizemos AQUELA viagem para Montréal! Finalmente conhecemos nosso destino, primeira viagem minha e da Suzi ao Canadá. Gostamos bastante do que vimos, sentimos um frio que nunca na vida imaginamos (-30!) e aprendemos muitas coisas a respeito da vida por lá. Aproveitamos tb para visitar o Ministério da Imigração, uma agência de empregos, fazer equivalência de diplomas, conhecer alguns bairros, vimos aptos para alugar, andamos de metrô e ônibus. Enfim, 1 semana corridíssima!! Turismo ZERO! Prospecção MIL! Claro que curtimos demais o Arié e família! Eles estavam felicíssimos pela decisão de ir morar perto deles! Bom, vejam as fotos e tirem as próprias conclusões sobre o que passamos! Apesar da excelente infra-estrutura que econtramos, nem tudo foram flores! Tb vimos sujeira - muita sujeira principalmente nos ônibus e paradas, metrôs e estações - vimos pedinte na sinaleira - 1 vez, vimos mendigo no metrô. Mas claro que numa proporção infinitamente menor do que estamos acostumados....
Deliciem-se com a brancura da cidade! INTÉ!











Um comentário:

Beth disse...

Gadi, meu bom amigo....
Que incrível surpresa a minha ao constatar que vc., a Suzi e a linda Ana Luiza estão vivendo no Canadá...
Estou entre aqueles que só ficou sabendo agora e entendo perfeitamente seus motivos para não divulgar antes...
Primeiramente quero te pabenizar pelo arrojo (viver como estrangeiro...), disposição e bom gosto! O Canadá sempre foi um bom sonho para mim. Meu marido viveu lá por algum tempo e é fascinado pelo país.
Quanto a vc., seu gaúcho doido... Acho que a arte de ousar é para poucos, pois, o risco existe mas, quando bem calculado, torna possível a superação de obstáculos, o contorno dos problemas e até mesmo o recuo, quando for a melhor alternativa. E vc. é um desses “poucos” que pode ousar, pois está bem preparado intelectual e emocionalmente. Sempre admirei tua capacidade de adaptar-se (te conheço há uns bons anos, quando vc. ainda fazia faculdade de biologia e era apaixonado pelos lagartos (eram lagartos?) da praia, lembra?), e depois tornou-se um executivo da J&J...
Vc. é a melhor companhia para se tentar algo novo, tenho certeza. A Suzi e a Ana Luiza estão em ótimas mãos e vc. também, pois, como sempre me falou, a Suzi é uma guerreira...
Faria o mesmo se tivesse tanta disposição e, só por acaso, pelos mesmos motivos que vcs. declararam. Isto aqui já decepcionou o bastante.
Desejo aos três o melhor por aí. E tenho certeza que o melhor é o que virá. “A sorte favorece o espírito preparado” como dizia o Alexandre...
Beijão, meus queridos e continuem enviando notícias...
Bete