10 março 2007

O Começo

Começamos, enfim! A verdade é que desde que eu e a Suzi decidimos embarcar nesta nova empreitada, tenho a idéia de criar um blog. Objetivo principal: relatar para vcs o nosso dia-a-dia no outro hemisfério do planeta, a mais ou menos 9300 km de distância!
Provavelmente muitos de vcs que estão lendo agora sequer sabiam dos nossos planos, certo? Pois é, queríamos que a certeza primeiramente partisse dos próprios autores da idéia! Tb precisávamos organizar nossa vida aqui, questões de trabalho e tudo mais... Além disso precisávamos passar na temível entrevista em São Paulo para ter uma segurança maior de que seríamos "escolhidos".
Bem, vcs devem estar se perguntando: o que estes malucos estão aprontando?! Vou abrir meu livrinho da vida: há muitos anos que venho pensando em ter uma experiência "abroad". Já pensei em fazer curso de inglês, fazer pós, etc. Mas a minha vontade maior era de viver, respirar e sentir-me um cidadão fora do Brasil. Ou seja, queria poder dizer a mim mesmo que seria capaz de chegar em um lugar desconhecido, e com os meus conhecimentos gerais e linguísticos, mais a educação proporcionada pelos meus pais poder vencer e prosperar fora daqui. Então entrei na J&J, conheci outros países e lugares através do meu emprego, pude aprimorar demais meu inglês, fiz pós aqui em POA mesmo. E chegou um momento crucial na minha vida onde um ser dentro de mim perguntou: e agora, estás pronto?!
Decidi que sim, e perguntei à Suzi como ela se sentia em relação a isso. Afinal de contas, estávamos os dois empregados no Brasil, graças a D´s tínhamos uma vida bastante confortável, uma filha pequena maravilhosa... Era uma mudança muito BRUSCA nas nossas vidas! Depois de muita conversa decidimos então pegar o caminho do horizonte e embarcar num novo projeto de vida! Outras razões do pq decidimos sair daqui: falta de segurança, falta de perspectivas melhores nos nossos empregos, conjuntura política-econômica do país, entre outras. Pq escolhemos Montréal, Canadá? Arié e família moram lá, necessidade de imigrantes do governo canadense bem como abertura e facilidades para os residentes permanentes, um dos países com melhor qualidade de vida, possibilidade da Ana Luísa aprender duas línguas oficiais além das outras duas que nós já falamos.
Vejam nosso Timeline na barra lateral, e entendam um pouco de nosso processo para obtenção dos vistos - que ainda não temos, porém estamos nos encaminhando para recebê-los em breve, possivelmente até a metade do ano.
Bom, na próxima contarei um pouco sobre os cacos de vidro que pisamos até agora para obter os vistos....... Ah, a idéia é atualizar semanalmente o Blog com novos posts!
Ah, existe um link aí logo abaixo do meu texto onde vcs podem incluir seus comentários a respeito de cada post que faço! Deixar recados, opinar, nos chamar de loucos desvarridos, etc. Enfim, fiquem à vontade! Ah, comentários de uruguayos también son muy bienvenidos!
Abraços!

5 comentários:

Fabricio Pessoa disse...

Mas vocês são uns loucos desvaridos!!! he he. Abraço.

Unknown disse...

Gadi (no sé si con ayuda de Suzi o no), estás hecho un escritor de primera!
Buena suerte a uds.! Va a ser bravo conviver con la falta de uds....
MARCOS

Unknown disse...

Irmão e cunhada:
Me pareceu muito importante o blog do celso e flia. "Terra a vista", vcs. viram?
MARCOS

Leo disse...

Olá Gadi e família!

Parabéns pelo blog!
Agora estas na reta final.
Nao vemos a hora de estar tudo certinho para todos os amigos!
Conseguiu botar a temperatura... hehe

Abraço
Leonardo e Aline

Unknown disse...

Gadi e Suzi, certamente sentiremos a falta dos jantares, dos vinhos, das nossas conversas animadas, enfim, falta de vcs...

Mil beijos e toda a sorte do mundo

Rafael, Keila, Sofia e Hector