06 dezembro 2007

MUITAS NOVIDADES

Bom, realmente pra quem achava que o inverno do Canadá é altamente deprê, é porque infelizmente não aprendeu a conviver com ele... Muitas coisas têm acontecido nas nossas vidas, e sinto que a cada mês que passa nos sentimos mais em casa. Aliás, no último dia 3 completamos 6 meses de vida em Montréal! Esperamos comemorar outras tantas primaveras...
E por falar em comemorações, quero continuar contando cronologicamente os últimos dias. Ok, no post anterior dissemos como foi ter passado uns dias em Ottawa e conhecer novos amigos, que aliás têm um blog (http://newhomecanada.blogspot.com/) super informativo. Chegamos em Montréal no final da tarde de Sábado, nos arrumamos correndo porque combinamos de nos encontrar com um colega de trabalho na casa dele, pra deixar a Ana Luísa com as filhas dele e as babás pra cuidar. Na verdade por incrível que pareça já começamos a fazer amizades canadenses, e isso é bastante complicado por aqui, porque apesar das pessoas não serem antipáticas, elas são mais fechadas e reticentes em comparação com a nossa referência brasileira. Mas fomos surpreendidos por uma ligação deste meu colega no dia anterior, oferecendo-se para que deixássemos a Ana lá na casa dele e fôssemos ele, a esposa, eu e a Suzi juntos no carro deles pra festa. Festa?! Sim, festa de final de ano da empresa!! Detalhe: à fantasia! Foi super divertida e chique ao mesmo tempo. Era temática da época medieval, com animadores de festa vestidos como guardiões de castelo! Esteve muito legal, o ambiente ótimo, comida deliciosa.
Depois no Domingo de tarde recebemos visitas em casa, um casal de amigos que têm uma filha da idade da Ana. Ele peruano, ela canadense. É muito importante fazer um bom círculo de amigos, de maneira a permitir que o inverno e a escuridão dos curtos dias passem mais rápido. E por sorte temos encontrado pessoas muito especiais e desta forma o outono/inverno tem sido mais leve.
Na segunda-feira, surpresa surpresa! Primeira tempête de neige... Bem cedo, primeira vez na história de Montréal que tivemos um acúmulo de 30cm de neve no início de Dezembro! A quantidade de flocos e o vento tornaram a cidade um caos para se deslocar. Tanto que tive que trabalhar em casa, e muitos fizeram isso na companhia onde trabalho. A escolinha da Ana estava fechada assim como todas as escolas públicas da Comission Escolaire.
Terça-feira, outro grande acontecimento: meu chefe me chama, elogia muito meu trabalho (modéstia à parte estou dando um grande resultado para a empresa!), diz que o período probatório de 3 meses chegou ao fim, e em função do meu desempenho, aumentaria meu salário! Yes, estou alguns $CAD mais rico!! Realmente fiquei impressionadíssimo, nunca imaginei receber aumento em 3 meses de trabalho!! Só aqui mesmo... Estou percebendo que emprego aqui é levado a sério, não se trata de explorar o funcionário, mas sim de valorizá-lo para que continue trabalhando motivado. Claro que este é exemplo que EU tive, mas que obviamente não deve se refletir em todas as empresas.
E na noite de terça, festejamos com meu irmão e família a primeira noite de Chanuca. Luzes, doces, comilança, rezas, e todos reunidos nesta linda festa das luzes judaica.
Bom, por hoje chega de novidades! Espero sempre poder trazer belíssimas notícias como as que escrevi acima!
Abs,
Gadi

Fantasia pra festa da empresa... A franja é natural, ok?

Com nossos amigos (ele peruano, elas canadenses)

Tempestade!!!!

Detalhe das árvores começando a ficar carregadas de neve...

No dia seguinte, meu carro atolado. Comecei a gritar desesperado para saber se ele estava vivo ainda...

Eis que ele deu sinal de vida!!!

Excelente exercício matinal! Para se ter uma idéia, tirar a neve e o gelo embaixo dela, leva uns 20min, claro que só dos vidros, pq se fosse do carro todo...

Primas ascendendo a primeira vela da Chanukiá

Abrindo presentes, alegria total!

3 comentários:

Fabricio Pessoa disse...

Gadi, parabéns pelas ótimas noticias. Só nos motiva a ir logo! Mas logo mesmo! Alias um post perfeito tirando a tua fantasia que está ridicula com aquele bigodinho!! he he. Abraço.

Diego disse...

Gadi, parabéns novamente pelo aumento! Tomara que tenhamos o mesmo resultado em nossos empregos! :-) A Adri já foi bastante elogiada pelo chefe na sexta (sem aumento por enquanto... hehe), que foi algo totalmente inexperado. Torcemos para que as notícias boas continuem chegando para todos nós.
Grande abraço!

André disse...

Olá! Vocês comemoram Chanuká? Caso sim, espero que possamos comemorar o próximo juntos aí no Canadá.

Abraços e tudo de bom.

André, Gabriele e Nicole (projetomapleleaf@blogspot.com)